Pages

sábado, abril 04, 2009

Unhas Compridas Sim!

Muita gente que eu nem conheço (atendentes, caixas de loja, etc) e também não me conhecem me perguntam "Que unhas lindas...são suas mesmo?" Claro que são minhas! estou com elas não estou? kkk

 Falando sério agora...desde pequena tenho unhas fortes ..(na fila da unha eu passei 500 vezes...mas na fila pra pegar cabelo...meu bem... devo ter passado correndo pra poder pegar a fila das unhas de novooo). gosto muitooo de deixa-lás impecaveis... tirando algumas vezes que não estou com saco e acaba ficando um horror... Escuto muitas vezes meninas dizendo que acham um pouco falta de higiene.. eu ja levado rodando a baiana né? olho pras mãos delas e vejo unhas curtissimas... quase sangrando e penso.. Oh Deus elas não sabe o que dizem. Defendo as unhas compridas sim.. Mas só com a devida higiene... se quer ter unhas enormes va se acostumando com o nosso amigo sabone, ok? não suporto ficar com mãos sujas..

Pergunta frequente... "Elas te atrapalham?" a resposta é.. SIM e NÃO
digitar é um problema.. não para unhas compridinhas...bonitinhas... o que não é meu caso.. sou exagerada.. elas não estaotão longas nesse exato momento...mas ja tive 1.8cm de unhas pra fora do dedo.. Um problema? Provar roupa !!!! sou branquinha..e sempre q vou provar roupa saio toda arranhada... pior que briga de gato kkkk

Para as Gateeenha que querem tem lindas garras afiadas... Hiegene é fundamental. Deixo aqui umas foto tiras hoje, Esmalte LICOR da Risqué..só =] e um site onde estão mais algumas fotos das minha unhas (fui achada por um maniaco por unhas kkk ) e de mais um monte de meninas felinaaas!...   http://www.rainerdaniel.com.br/nails/fantini.htm

 

     

DICAS RISQUÉ PARA O CUIDADO COM AS UNHAS


Fonte: Niasi
e-mail: sac@niasi.com.br
Publicado em 16/05/05

Com sua expertise de mais de 70 anos cuidando da beleza da mulher brasileira, a NIASI, através de seu Centro Técnico de Pesquisas, dá algumas dicas para manter as unhas sempre belas.

Hidratação das Mãos

• Use exfoliantes pelo menos uma vez por semana.
• Nas tarefas domésticas que envolvem detergentes, não se esqueça das luvas de borracha.
• Use o Creme para as Mãos da linha Risqué Óleo de Girassol. Ele deixa as unhas nutridas e a pele das mãos hidratadas, com toque suave. Possui filtro solar, que evita o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce da pele.
• Truque: após aplicar o creme, vista luvas plásticas por cerca de uma hora ou durma com elas.

Como Manter as Unhas Sempre Bonitas

• Unhas fracas e finas devem ficar longe de polimentos. O ideal é mantê-las sempre curtinhas.
• Mantenha uma alimentação balanceada, rica em proteínas, sais minerais e vitaminas A e B. Dietas constantes e pouca variação de alimentos comprometem a saúde das unhas.
• Lixe as unhas sempre no mesmo sentido.
• Antes de pintar as unhas, sempre aplique uma camada de base fortalecedora.
• Se a unha estiver muito curta, parecerá ainda menor com esmalte escuro. Tente um tom clarinho.
• Dedos curtos e grossos pedem unhas curtas e arredondadas.
• Dedos curtos e finos - unhas médias e ovaladas.
• Dedos longos e grossos - unhas médias e quadradas.
• Dedos longos e finos - unhas médias e pontiagudas.

Cuidados com Manicures -

• É aconselhável ir à manicure pelo menos uma vez por semana e à pedicure a cada 15 dias.
• Leve seu próprio alicate ou certifique-se de que o da manicure foi corretamente esterilizado. Caso contrário, você corre o risco de contrair infecções e doenças.
• Evite também lixas de pé "compartilhadas", pois há o risco de se contrair micoses. Prefira os exfoliantes para pés, como o da linha Risqué Óleo de Girassol, que remove as células mortas.
• Evite tirar as cutículas totalmente, remova somente o excesso. Elas são uma proteção natural das unhas. Sua remoção pode provocar infecções causadas por bactérias e fungos.

Tipos de Esmaltes

• Naturais - transparentes com brilho natural. Sugerem a nuance da cor, sem cobrir a unha.
• Cintilantes - transparentes com brilho perolado obtido por cristais altamente reflexivos (quando a luz incide nos cristais, revela o efeito perolado das unhas).
• Cremosos - cobertura total e brilho natural. Colorem completamente as unhas sem transparências.
• Metálicos - brilho perolado e intenso. São perfeitos para ocasiões especiais.


BEIJOS!

Um comentário:

Anônimo disse...

aii amiga adorei o texto, vc é mt engraçada e se expressa bem! As minhas unhas são ainda maiores que a sua, estou pensando em cortá-las, pois tenho dúvida se os homens gostam realmente de unhas tão grandes.